Motoqueiros e outras coisas

Na última sexta-feira tive a infelicidade de ao sair da garagem da casa de minha mãe me envolver em um incidente com um motoqueiro.
Estava com transito, carros parados, como acontece toda tarde. E ao sair da garagem com meu carro, um motorista de uma van escolar parou dando espaço para que eu pudesse passar. Enquanto saia calmamente, eis que me aparece um motoqueiro repentinamente já caindo na minha frente.

Caiu sem que eu tocasse nele, caiu de maduro. Um tombo tão bobo que parecia criança quando esta aprendendo a andar de bicicleta.



Enquanto eu estacionava o carro, com a intenção de sair do meio da rua já escuto um grito: "vai fugir nehhhh irmão". Como esta atitude me irritou. Pensei logo, esse cara esta bem, não se machucou. Para dar um grito assim é porque esta bem.
Tranquilamente fui em sua direção e perguntei educadamente: "Precisa de alguma coisa, quer ir ao hospital? Você esta bem?"
Recebi uma chuva de broncas e blablabla...

"Você não da seta"
"Você saiu contudo"
"Pohh irmão... blablabla.."
"Estou anotando o número da casa.."

Queria de todo jeito me culpar pelo incidente.
Primeiro: ele estava na contramão.
Segundo: estava trânsito e chovendo, ele é quem estava cortando todos os outros carros sem prestar atenção (direção defensiva zero).
Terceiro: nem encostei nele, ele caiu sozinho (eu estava com o carro iniciando um movimento, velocidade mínima).
Quarto: demonstrei preocupação com o rapaz e fui educado.
Quinto: nem os outros motoqueiros que costumam se agromerar deram atenção, demonstrando que nada havia acontecido.
Sexto: ele estava muito bem de saúde e a moto havia sofrido uns poucos arranhoes no paralama dianteiro.

Mas o chato queria causar, imaginando que eu deveria dar algum dinheiro para ele. Como isso me irrita, pessoas que tentam tirar proveito da situação. Logo resolvi fazer um BO e ligar para a polícia, já não me deixava em paz.
Surpreendentemente quando falei em polícia, ele montou na moto e saiu rapidinho.

Olho já bateram na traseira do meu carro quando eu estava parado em um farol. Foi um casal de idosos. Não xinguei ninguém, nem fiquei culpando aquele senhor e entramos num acordo de maneira tão pacífica. Me despedi dele, nos cumprimentamos e pronto.

Detesto pessoas que querem te intimidar e são ignorantes. Demonstra o quando a mente deles esta perturbada e cheias de culpa e dor. E querem jogar essa culpa nos outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Python - Fatorial