Coração de Rato

Conta-se uma parábola que certo dia Jesus passeava pela floresta e viu um ratinho desesperado correndo, fugindo de algo. Jesus o interpelou e perguntou por que ele corria assim desesperadamente. 

O ratinho foi logo dizendo que fugia do gato, e aproveitou para fazer um pedido e disse: “Senhor, por favor, me transforme em um gato assim minha vida vai ser melhor” e a história conta que Jesus concedeu o pedido e o transformou num gato.



Tempos depois Jesus passeava por aquela mesma floresta e viu um gato correndo desesperado, era o antigo ratinho que agora gato, fugia de medo do cachorro, ao ver Jesus ele parou e disse: “Senhor, por favor, me transforme em um cachorro esta vida de gato não ‘nada fácil, eu vivo fugindo do cachorro”. E Jesus o transformou em um cachorro.

Meses depois Jesus passeava por ali de novo e adivinha, um cachorro passa desesperado correndo, o antigo ratinho, agora cachorro, para e clama para Jesus: “Senhor esta vida de cachorro não é fácil, vivo fugido com medo do leão, o Senhor poderia me transformar em um leão?”

Bem, Jesus estalou os dedos e adivinha? O cachorro foi transformado num ratinho. Ao ver isso o ratinho começou a reclamar e perguntar por que Jesus fizera isso e Jesus lhe disse: “Meu caro amiguinho, não adianta eu te transformar em leão, enquanto você continuar com um coração de rato, você pode até ser um leão, mas, um leão com coração de rato, não vai adiantar muito”.

Postagens mais visitadas deste blog

Python - Fatorial