Felicidade e Saúde

Felicidade e Saúde

A afinidade que existe entre a mente e o corpo é muito grande. Quando um é atingido, o outro é influenciado. O estado mental tem muito que ver com a saúde física. Se a mente estiver livre e feliz pela convicção de estar praticando a justiça e pelo bom senso da satisfação de tornar outros felizes, isto ocasionará uma alegria que agirá sobre o físico todo, produzindo uma livre circulação do sangue e a tonificação do corpo todo. A benção de Deus é cura; e os que são pródigos em benificiar a outros notarão essa benção maravilhosa em seu coração e em sua vida.



Milhares Sofrem sem Nescessidade

Milhares que sofrem e agonizam ao nosso redor poderiam ficar bons e viver, se desejassem; todavia, sua imaginação os prende. Temem piorar se trabalharem ou fizerem exercício, quando é precisamente esta a mudança de que nescessitam para ser curados. Sem isso jamais podem melhorar. Deviam exercitar o poder da vontade, erguer-se acima de suas dores e debilidades, entregar-se a empreendimentos úteis e se esquecerem de que têm costas, lados, pulmões e cabeça doloridos.
Deixando de exercitar todo o corpo, ou parte dele, trarão sobre si condições mórbidas. A inação de qualquer dos orgãos do corpo será seguida de uma diminuição do tamanho e força dos musculos, e fará com que a corrente sanguínea circule vagarosamente através dos vasos sanguíneos.



Saúde Através de Serviços a Outros

Os que, na medida do possível, se dedicam a obra de fazer o bem aos outros, dando demostração prática de seu interesse por eles, não só estão aliviando os sofrimentos da vida humana ao ajudá-los a conduzirem seus fardos, mas ao mesmo tempo estão contribuindo grandemente para sua própria saúde da alma e do corpo. Fazer o bem é uma obra que beneficia tanto o doador como ao recebedor. Se vos esquecerdes a vós mesmos no interesse de outros, obtereis vitória sobre vossas enfermidades.
A satisfação que sentires ao fazer o bem, ajudar-vos-á grandemente na recuperação do estado saudável da imaginação.
A alegria de fazer o bem estimula a mente e vibra através de todo o corpo. Enquanto o rosto do homem beneficente é ilunimado pela alegria, e seu semblante expressa a elevação moral da mente, o do egoísta e mesquinho é deprimido, abatido e sombrio. Seus defeitos morais lhe são vistos no semblante. ...
Enfermos, advirto-vos a que vos atrevais a alguma coisa. Despoertai o poder de vossa vontade, e fazei pelo menos uma prova desse assunto. Desviai de vós mesmos os vossos pensamentos e afeições. Andai pela fé. Estais inclinados a centralizar vossos pensamento em vós mesmos, temendo exercitar-vos, e resseando que se vos expuserdes ao ar perdereis a vida? Resisti a esses pensamentos e sentimentos. Não vos submetais a vossa imaginação doentia.


Atividade Saudável

O trabalho manual ativa a circulação do sangue. Quanto mais ativa a circulação, tanto mais livre estará o sangue de obstruções e impurezas. O sangue nutre o corpo. A saúde do corpo depende da circulação perfeita do sangue. Se o trabalho for realizadosem o coração estar nele, é simplesmente trabalho servil, e o benefício que deveria resultar do exercício não é obtido.




Contentamento e Alegria

Uma mente bem disposta, um espírito alegre, é saúde para o corpo e energia para a alma. Nenhuma causa de doença é tão fecunda como a depressão, a melancolia e tristeza.A depressão mental é terrível.

Incluindo o Poder da Vontade

Nas viagens, tenho deparado com muitos que eram realmente sofredrores imaginários. Faltava-lhes força de vontade para subir acima da doença do corpo e da mente e combatê-la; e, por isso, foram detidos na escravidão do sofrimento. Grande parte desa espécie de doentes é encontrada entre a juventude.
Às vezes me encontro com mulheres jovens prostadas no leito de dor. Elas se queixam de dor de cabeça. Seu pulso pode estar firme ,e elas serem corpulentas; todavia sua pele amareladaindica que elas estão biliosas. Meu pensamento tem sido que, se ei estivesse em seu estado, saberia imediatamente que atitude tomar para obter alívio. Embora me sentisse indisposta, não esperaria para recuperar-me deitada. Traria em meu auxílio o poder da vontade, e deixaria a cama e me dedicaria a ativo exercício físico. Observaria estritamente hábitos regulares de levantar cedo. Comeria pouco, aliviando desa forma o meu organismo de carga desnecessária, incentivaria a alegria, e proporcionaria a mim mesma os benefícios do exercício apropriado ao ar livre. Tomaria banho frequentemente, e beberia bastante água pura e refrescante. Caso fosse seguida essa conduta de maneira perseverante, resistindo à inclinação para agir de maneira diferente, operaria maravilhas na recuperação da saúde.



Retirado do livro Medicina e Salvação, páginas: 105, 106 e 107, seção 6 - Verdadeiro e Falso Sistema de Cura da Mente.

Postagens mais visitadas deste blog

Python - Fatorial